ESPAÇO FÍSICA

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ILHA DAS FLORES

Para as turmas 2002 e 2003. 

             Veja http://www.youtube.com/watch?v=Hh6ra-18mY8 ,faça um comentário crítico sobre o assunto  e dê um novo título para o filme.

                Emtregar na próxima aula ou fazer o comentário no blog.



25 comentários:

Anônimo disse...

Que triste!!!

Natan 1004

Anônimo disse...

Este filme nos mostra a realidade dura e crua de algumas comunidades probres, ou melhor miseráveis, que dependem do resto do lixo pra sobreviver, apesar desse filme retratar uma realidade de alguns anos passados, pode haver alguma comunidade em que ele seja uma realidade.

Eu daria um novo título:
"Nem tudo são flores"

José Alberto
C.E.E.B
turma 3003

was disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Este documentário mostra uma dura realidade vivida pelos seres humanos, onde muita das vezes como no filme a prioridade de uma "comida" melhor é para os porcos e os seres humanos ficam com o resto. Infelizmente a sociedade é muito despreocupada, ninguém se importa mais com o seu próximo, ninguém quer ajudar ou pelo menos tentar !

Jéssica - Turma: 2003

Anônimo disse...

Eu daria o título de: " A realidade da vida"

Jéssica - Turma: 2003

Anônimo disse...

Titulo que eu daria: "A Realidade da Sociedade"

Porque o dinheiro foi criado para tentar melhorar as barganhas.Mais na verdade veio mais para atrapalhar do que ajudar,pois alguns tem muito dinheiro e outros nenhum dinheiro.
E se a sociedade fosse mais inteligente utilizaria todos os tipo de lixos orgânicos para adubos e paras os "porcos".E se o governo dividisse o dinheiro igual mente para todos os pobres teria menas pessoas infectadas por vírus e bactérias encontrados nos lixões que causam doenças.
e para algumas pessoas os porcos são melhor que os pobres.


Aluno :Italo Rodrigues Falcão Turma:2003 FG

Anônimo disse...

Olá meu nome é joel e eu sou gay
sempre tive medo de assumir mais agora sai do armário e sou apaixonado por murilo

Unknown disse...

Nome: Thayná Muniz
Turma: 2003

O titulo seria: "As prioridades do ser humano"
Na sociedade de hoje, não sabemos se priorizamos a nós, os seres humanos, ou ao dinheiro. No vídeo vemos como as prioridades dos seres humanos vêm decaindo conforme os anos. Para nós, o que importa é o lucro, o beneficio próprio. Escolhemos os melhores para a gente, e nem queremos saber do próximo.

Anônimo disse...

O vídeo relata uma historia real que acontece não só no Brasil, mas em todo mundo. As pessoas não pensam nas consequências de jogar omida fora. Vamos pensar antes de desperdiça a comida; porque existe pessoas que necessitam dela.

Novo titulo para o vídeo: "Preservando o lixo"

Fabríia Feliciano
T: 2003

Anônimo disse...

O filme mostra a realidade de muitos brasileiros, não só em Porto Alegre, mas em muitos outros lugares do Brasil. É uma pena que um vídeo como esse não toque o coração de pessoas que poderiam fazer algo para mudar essa realidade, e pessoas como o criador de porcos que deixam as mulheres e crianças irem pegar o resto dos porcos achando que o que ele está fazendo é uma boa ação.

Novo título: "Consciência de Lixo"

Aluna: Amanda Cacholi
Turma: 2002

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Novo Título: "O que realmente define os seres humanos?"

Este vídeo mostra a total hipocrisia vivida por nós nos tempos atuais, pois a todo o momento é dito que os seres humanos são superiores a qualquer outra espécie, mas na verdade o que define a posição que o ser humano ocupa na sociedade é o dinheiro! Vemos isso no momento em que vemos seres humanos, com encéfalo e polegares, vivendo no lixo como animais para sobreviver!

Aluno: Wesley calcanho
Turma: 2003
Colégio Maria Zulmira Torres

Nathally da S. Belmont disse...

Em primeiro lugar vou deixar claro que achei desnecessário o comentário sobre a existência de Deus no início do filme. Não é porque muitas pessoas sofrem que Deus não existe.
O vídeo até que é bem interessante, no princípio fazendo uma explicação irônica sobre a venda e compra, mercado consumidor, capitalismo, e no meio que começa a explicar o verdadeiro assunto do vídeo. Fiquei estarrecida imaginando um porco tendo a prioridade na escolha de alimento, e os restos indesejados por ele sendo deixados aos humanos. Aquele ditado de que "os restos são deixados aos porcos" foi por terra. Para um homem agir assim com seus semelhantes ele não tem sentimentos. Devemos fazer o bem enquanto há tempo, porque tem pessoas que não fazem. O vídeo está aí para nos mostrar a realidade, coisas que não sabíamos que acontecia, no nosso país, tão próximo. Esse vídeo é antigo, não sei se essas pessoas ainda passam por isso, sendo tratadas como meros animais, mas espero que alguém tenha se conscientizado e feito algo para mudar essa situação lamentável e vergonhosa.

Aluna: Nathally Belmont
Turma: 2003 FG

Nathally disse...

OBS: O novo título seria "Flores Podres"

Nathally Belmont
2003

Filipe Veloso Turma: 2003 disse...

Título: Um mundo cada vez mais Desumano!


Esse filme mostra a realidade de muitas pessoas hoje em dia, que sofrem muito por não terem uma oportunidade de emprego ou etc, e por isso são tratadas muita das vezes a baixo de porcos, hoje nós vivemos num país completamente capitalista, onde só quem tem dinheiro tem condições de "vida", quem não tem dinheiro tem que se virar pra sobreviver e tentar se sustentar e sustentar suas famílias do jeito que a sorte lhes conceder, infelizmente hoje em dia as pessoas são egoístas, na maioria das vezes só pensam nelas e esquecem de ver que tem muitas pessoas ao seu redor precisando talvez de um alimento pra saciar a fome. Pessoas hoje reclamam por comer um arroz e feijão, reclamam por não estarem usando a roupa da moda, reclamam porque a roupa do colega é melhor, enquanto muitas pessoas desejam ter pelo menos um arroz pra comer uma roupinha que seja velha pra vestir. Hoje ficam falando do fim do mundo, que está acabando por causa disso por causa daquilo, mas nós temos que parar pra pensar que quem está acabando com o mundo somos nós mesmos os seres humanos, egoístas ignorantes desiguais e desumanos.

Cristian Monteiro Turma:2003 disse...

Título: Um país onde pessoas são o mesmo que porcos!

Nesse " filme " pude perceber como o mundo se encontra,o ser humano hoje em dia é tratado à baixo de porcos, os porcos em certos lugares tem mais prioridades que alguns seres humanos, e esses mesmos porcos são vendidos para o consumo de outros seres humanos, já esses seres humanos são de uma condição de vida muito melhor que as outras citadas, e nós podemos perceber que o dinheiro comanda o mundo, pro ser humano hoje em dia tudo é o dinheiro, podemos notar a desigualdade, num certo lugar o porco come primeiro pra depois os seres humanos pegarem o resto do resto que o porco deixou, já na outra classe social, o porco já serve de alimenta para os humanos. Enquanto houver a desigualdade alguns seres humanos vão continuar assim, sendo tratados à baixo de porcos.

Anônimo disse...

"Há poucas flores na Ilha das Flores". A dura realidade que muitos brasileiros têm de passar pela miséria, egoísmo e descaso das pessoas. Porcos tendo mais valor e "privilégios" do que mães procurando comida para que seus filhos sobrevivam. Concordo total e completamente com o título do José Alberto: "Nem tudo são Flores". O mundo está indo para um completo abismo.
Meu novo título seira: "Pérolas aos Porcos"

Fernanda Mendes
2003 FG
Maria Zulmira Torres

Anônimo disse...

Vivemos hoje numa sociedade aonde muitas pessoas deixam se levar pelo egoísmo ou pela forma de auto se criticar, esse filme e uma realidade que sempre aconteceu no Brasil e nunca vai acabar se ninguém da um basta nesse descaso. Nenhuma emissora de TV ou RADIO tem a coragem de publicar esse vídeo um total descaso e falta de respeito com os moradores dessa tal " Ilha das Flores" que nem deveria ter esse nome mais sim "Ilha dos Horrores", tantos políticos no nosso país roubam dos cofres públicos sem ninguém perceber ou muitas da vezes fazem "vista grossa" do caso, esse dinheiro que muitas vezes e destinado a essa pessoas que necessitam de ajuda, mais já que essa ajuda vai ser difícil de sair os moradores da ilha das flores continuaram dividindo seus alimentos com porcos, um total descaso publico.
Acho que o titulo do seria: Ilha dos Horrores.
Aluno: Matheus Lagoas Simão
Turma: 2002 FG

Anônimo disse...

Esse filme nos mostra como o mundo está hoje e como sempre foi,completamente injusto, egoísta. Onde as pessoas só pensam em si próprias e mesmo podendo ajudar o outro, não ajudam. Nós estamos em um ponto em que dinheiro é mais valioso do que seres humanos e como podemos ver no filme quem tem o poder do dinheiro pode fazer o que bem quiser, comer o que bem quiser, e aqueles que não tem o poder do dinheiro só lhes resta a comida rejeitada até mesmo pelos porcos.

Titulo:O valor dos seres humanos

Aluno: Lucas S.Figueiredo
Turma:2003

Anônimo disse...

Título :Desigualdade social .

Nos dias de hoje vemos que tem se invertido as colocaçoes sociais na sociedade. O que é fartura pra uns é faltas pra outros .

Welerson Santana

Anônimo disse...

Ttulo:A modificaçao

O que vemos deste video é uma modificaçao de valores .pois entendemos que enquanto o que era somente de animais passa a ser de ser humano o que era de ser humano passar a ser de animal !

Victor Matheus

Camilo disse...

Nome: Camilo Figueira de Barros
Número da chamada: #5
Turma: 2003

O curta mostra apenas e unicamente a realidade de muitas regiões no Brasil.
No filme podemos observar que os porcos são tratados com maior importância que os seres humanos. Essa realidade pode parecer cruel, porém o dono dos porcos não tem culpa sobre a grande quantidade de miseráveis que vivem ao redor de sua propriedade.

Logicamente que não concordo com o sistema do nosso planeta, porém vivemos em mundo individualista, e o que podemos fazer é aceitar.

Camilo disse...

Acho que o título deveria ser: A realidade do sistema capitalista.

Anônimo disse...

Esse vídeo deve ser assistidos pelos chefes de estados para ver como a desigualdade esta presente debaixo dos narizes deles e eles não querem enxergar, e tomarem atitudes para reverter esta situação.

Título : Por trás da sociedade.

Aluno: Carlos Eduardo
Turma : 2003

Anônimo disse...

Isso mostra que os políticos não estão dando a mínima para as pessoas mais necessitadas, prometendo e não cumprindo com suas promessas.
Seria mais fácil se eles cumprissem pelo menos com pelo menos a metade doque eles falam, isso diminuiria muito a questão desigualdade.
Título : A desigualdade no nosso cotidiano.
Aluno; Camilo Miguel, 06
Turma; 2003